Porsche celebra 30 anos do 968 com peça única

Porsche 968 L'Art De L'Automobile

Este exemplar foi feito em conjunto com a marca de roupa L’Art de L’Automobile.

A Porsche resolveu celebrar os 30 anos do 968 com um exemplar único. Criado um conjunto com a marca de roupa L’Art de L’Automobile, este 968 L’Art foi convertido num speedster. Além disso, este “one-off”, que conta com o dedo do designer Arthur Kar, é também mais baixo e tem a carroçaria pintada na cor L’Art Green Pearl. Toda a assinatura luminosa foi revista, destacando-se atrás as tirar verticais vermelhas e a palavra Kar.

O interior foi reduzido ao essencial, com um volante inspirado no 944 com uma tira horizontal com o nome Kar, um painel de instrumentos tradicional com dois mostradores redondos, relógios Tag Hauer na consola central e um sistema de som da Bose. Os bancos tipo bacquet da Recaro contam com revestimentos em verde e preto. Por fim, há um frasco de perfurme criado em conjunto com a marca de cosméticos Byredo. Debaixo do capot está o clássico motor 3.0 de quatro cilindros boxer naturalmente aspirado de 240 cv e 305 Nm. O processo de criação deste “art car” demorou 18 meses a concluir. O 968 L’Art estará em exibição durante a Semana da Moda de Paris, entre 30 de setembro e 3 de outubro.

O 968 coupé esteve em produção entre 1991 e 1995, sendo o derradeiro modelo de motor dianteiro com motor de quatro cilindros arrefecido a líquido (que remonta ao 924 da década de 1970). Foram produzidas pouco mais de 11 mil unidades.

Deixe um comentário

*