Strosek reinventa Porsche 911 964 Mega Special

Strosek Porsche 911 Mega 30

Trinta anos depois, em vez de um speedster, o preparador propõe um coupé.

A Strosek Auto Design tem um largo historial na modificação de Porsche 911 e acaba de revelar o seu projeto mais recente que assinala os 30 anos do lançamento do icónico Mega da década de 1990. Só que desta vez o Megan não é um speedster (ver duas últimas imagens) mas sim um coupé. Este novo “Mega 30” será limitado a 30 unidades e tem por base um 911 964 C2 convencional, que recebe um conjunto de modificações estéticas e ao nível da performance.

Esteticamente, este 911 arrefecido a água retrabalhado recebe novos arcos das rodas, novas jantes de 19 polegadas específicas, pneus Michelin Pilot Sport 4S de medida 245/30 à frente e 295/25 atrás, além de uma nova suspensão de tipo “coilover” V3 da KW, assim como barras estabilizadoras da H&R. Realce ainda para os novos espelhos, novos para-choques, saias laterais distintas e uma nova asa traseira de grandes dimensões. A nível de performance, o desportivo recebeu uma nova cambota, um novo sistema de admissão, uma reprogramação da ECU, um conversor catalítico e um novo escape. O Mega 30 base debita 300 cv (mais 50 cv que o modelo de fábrica), mas está à disposição uma versão com 450 cv. Ambos são associados a uma caixa manual de seis velocidades atualizada. O interior não foi esquecido e recebe novos bancos Recaro, painéis em fibra de carbono e revestimentos em couro e Alcantara. Nota ainda para o volante de três raios da Momo e para o arco de segurança.

Este 964 Mega 30 está disponível por cerca de 300 mil euros.

Deixe uma resposta

*