Este Rolls-Royce Cullinan custa 1 milhão de euros

Rolls-Royce Cullinan blindado

Versão blindada do SUV criada pela Klassen não perdeu a sua sumptuosidade.

O Rolls-Royce Cullinan não é SUV propriamente barato. Mas a versão blindada desenvolvida pela Klassen custa quase o dobro, começando nos 833 mil euros (antes de impostos). É o preço a pagar por uma proteção de 360 graus, mantendo os conhecidos padrões de luxo do fabricante britânico. Está à venda no portal alemão Mobile, com apenas 10 km no odómetro.

Para cumprir com esses padrões, a Klassen utilizou um nível de proteção CEN 1063 Level BR6, com um piso e tejadilho igualmente feitos para resistir à explosão de duas granadas de mão DM51 em simultâneo. Acrescenta igualmente um vidro multicamada resistente a balas, proteção especial para a bateria e eletrónica do carro, dobradiças das portas reforçadas, além de reforços estruturais, suspensão modificada e pneus run-flat. Não faltam também as luzes de emergência, uma sirene, um extintor e um intercomunicador, etc.

Por dentro, o preparador alemão oferece um conjunto de opções de personalização, nomeadamente revestimentos de alta qualidade, uma miríade de comodidades e ajustes eletrónicos para os bancos traseiros, incluindo ecrãs para gerir o sistema de infotainment, mesas rebatíveis, acesso à internet, navegação, TV, função Wi-Fi hotspot, entradas USB e forro do tejadilho com “céu estrelado” ao estilo Rolls-Royce.

Esta versão blindada do Cullinan mantem o motor V12 6.75 de 600 cv e 850 Nm.

Deixe um comentário

*