Ford revela protótipo Shelby Mustang Mach-E GT

Shelby Mustang Mach-E GT Concept

Concept do SUV elétrico que será mostrado no SEMA poderá antecipar um modelo de produção.

Como é tradição há muitos anos a esta parte, os modelos mais desportivos da gama Ford (normalmente o “muscle car” Mustang) têm versões Shelby. Agora, aproveitando a embalagem da fase de pré-lançamento da versão GT do SUV elétrico, será apresentado no SEMA, em Las Vegas (nos EUA), um protótipo de uma versão com tratamento Shelby do Mustang Mach-E.

Visualmente, destaque para os painéis da carroçaria em fibra de carbono e para o aprimoramento aerodinâmico, providenciado, nomeadamente pelas entradas de ar de grandes dimensões na secção dianteira, lábio dianteiro em fibra de carbono e asa traseira. Para melhorar o desempenho, a suspensão MagneRide recebeu uma afinação especial e molas em fibra de carbono. A isso foram adicionados pneus Michelin Pilot Sport EV a “calçarem” jantes forjadas Rotiform WheelsTM Alloy R-159 OZR de 20 polegadas e travões da Brembo. Por dentro, realce para os bancos da Recaro e vários logótipos Shelby.

Esta versão Shelby poderá mesmo superar os 487 cv do GT de produção, chegando a 500 cv e 900 Nm – não se limitando apenas a um kit estético. Este conjunto permitirá cumprir acelerações de 0 a 100 km/h em menos de 3,7 segundos. Aliás, é mesmo possível que o Shelby Mustang Mach-E GT chegue mesmo à produção.

Deixe um comentário

*