Audi estreia SUV elétrico de sete lugares Q5 e-tron

Audi Q5 e-tron

Modelo com 4,87 metros de comprimento de base MEB foi apresentado na China.

A Audi revelou o Q5 e-tron no Salão de Guangzhou, na China. Trata-se de um SUV elétrico com três filas de bancos específico, para já, para o mercado chinês – onde será lançado no início de 2022 – que nada tem a ver com o Q5 europeu.

Este que é o segundo modelo da Audi desenvolvido no âmbito da joint-venture VW-SAIC, é, no fundo, um “irmão” do SUV igualmente exclusivo para a China VW ID.6 (feito em conjunto com a FAW) e uma espécie de “primo” mais crescido do nosso conhecido Q4 e-tron. Feito a partir da plataforma MEB, o Q6 e-tron tem 4,87 m de comprimento, 1,86 m de largura e uma distância entre eixos de 2,97 m. O SUV será lançado na China nas versões 35 e-tron com 177 cv debitados de um motor traseiro, 40 e-tron com 204 cv e tração traseira, além do 50 e-tron com dois motores a debitarem 302 cv. O 35 vem equipado com uma bateria de 55 kWh e os restantes uma com 83,4 kWh de capacidade, que possibilitará uma autonomia máxima até 560 km (NEDC, o ciclo vigente na China). Nas previsões da Audi está ainda a comercialização de uma versão de seis lugares, com dois lugares individuais na segunda fila.

Em vez do Q5 e-tron, a marca de Ingolstadt deverá apostar na Europa e nos EUA num modelo mais sofisticado chamado Q6 e-tron.

Deixe uma resposta

*