Ingleses convertem Suzuki Jimny em pick-up

Yomper 4x4 Suzuki Jimny Conversion

Yomper transformou o 4×4 nipónico da geração anterior num “modelo de trabalho”.

A Yomper é a start-up britânica que se dedica a converter o Suzuki Jimny da terceira anterior em pick-up. Desta forma, o pequeno jipe 4×4 japonês tornou-se mais prático, graças a espelhos retrovisores de grandes dimensões e a uma caixa de carga que também pode ser aberta pela zona lateral.

À versão feita “comercial” deste Jimny pick-up existem mais quatro versões, sendo que por agora foi mostrada apenas a Bergan, mais orientada para o lazer. Esta opção é inspirada por carros como o Subaru “Brat” e o Skoda Felicia Fun. Tal como nos Land Rover, a Yomper optou por colocar o nome da marca em maiúsculas no capot. A isso juntou painéis traseiros na cor da carroçaria. Por dentro, há novas capas dos bancos. Esta conversão num “modelo de trabalho” possui carroçaria em aço e está disponível em dois tamanhos: 225 e 275 (números provavelmente referentes à distância entre eixos em metros). A capacidade de carga útil máxima é de 500 kg e de reboque chega aos 750 kg. Além disso, para converter o Jimny numa pick-up Yomper Bergan foi necessário aumentar a distância entre eixos. O que não está à vista foi, na sua maioria, substituído: os travões passaram a ser de disco e há amortecedores ajustáveis da GAZ que permitiram aumentar a altura ao solo em 50 mm. Contudo, o motor 1.3 de quatro cilindros não sofreu alterações.

O Jimny pick-up da Yomper será produzido pela Samson Engineering Limited em Elland (West Yorkshire, no Reino Unido). A conversão custa cerca de 24 mil euros.

Deixe um comentário

*