Berlina elétrica de topo BMW i7 será mostrada em 2022

BMW i7 protótipo

Primeiro Série 7 100% elétrico vem combater o Mercedes-Benz EQS.

A BMW revelou as primeiras imagens oficiais do protótipo ainda camuflado do i7, uma berlina elétrica de topo que estreará na segunda metade de 2022. O novo modelo, que só deverá chegar ao mercado no início de 2023, foi fotografado em testes em Arjeplog, no centro de testes da marca alemã na Suécia. O protótipo serviu para afinar a direção e a suspensão do primeiro Série 7 elétrico. Além disso, aferiu do controlo de temperatura da bateria num clima severo caraterístico do Circulo Polar Ártico nesta altura do ano, além da fricção dos travões e desaceleração automática através do sistema de recuperação de energia.

Este i7, que chegou a ter a sua apresentação agendada para o Salão de Munique deste ano, é feito com base na plataforma modular CLAR do Série 7 normal e vem concorrer com o Mercedes-Benz EQS (que é feito com base numa plataforma específica para modelos elétricos). O i7 recorrerá à quinta geração do sistema eDrive, já disponível no SUV elétrico iX. Em causa deverá estar o mesmo sistema com dois motores do iX xDrive50 com 523 cv. O SUV tem ainda a versão xDrive40 com 326 cv, estando ainda previsto um M60 com mais de 600 cv. A bateria utilizada com 105,2 kWh de capacidade permite uma autonomia superior a 600 km – valor que deverá subir no caso do i7, devido à melhor prestação aerodinâmica.

Visualmente, já é possível observar os faróis e os farolins do modelo final. Tal como se pode ver, o i7 terá os mesmos faróis bipartidos que foram vistos no Concept XM no início da semana. Notam-se ainda os puxadores escamoteáveis, que trazem um benefício aerodinâmico. A tomada de carregamento fica no vão traseiro do lado do passageiro. Fotos espia revelam que o interior do i7 será similar ao do iX, com painel de instrumentos digital curvo e um ecrã central de grandes dimensões.

Deixe uma resposta

*