Jeep Wrangler passa a contar apenas com versão plug-in

Jeep Wrangler 4xe

No novo ano modelo 2022, o “off-roader” despede-se do 2.0 a gasolina e do 2.2 Diesel.

A Jeep revelou mais detalhes acerca do Model Year 2022 do Wrangler 4xe, que no próximo ano passará a ser a única versão disponível no catálogo do “off-roader” na Europa. Esta versão, que no último meio ano representou 70% dos clientes do Wrangler, implica que serão descontinuadas em definitivo as versões a combustão (o 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina de 272 cv e o 2.2 turbodiesel de 200 cv). Lançado há um par de meses, o Wrangler 4xe (ler Grande Plano da edição #46 da revista autoDRIVE, ainda nas bancas) é a primeira versão eletrificada do conhecido modelo de todo o terreno, combinando um motor 2.0 a gasolina com dois motores elétricos, uma caixa automática de oito velocidades, para um total de 380 cv e 637 Nm. A bateria de iões de lítio com 17 kWh de capacidade posicionada debaixo dos bancos traseiros permite prometer uma autonomia até 50 km em modo elétrico (WLTP), além de oferecer carregamentos em menos de 3 horas com uma tomada de 7,4 kW. Anuncia 0-100 km/h em 6,4 segundos.

O renovado Wrangler traz novos acessórios e cores. A partir de agora, por exemplo, é possível optar por um para-brisas Gorilla Glass (de fábrica na versão Rubicon), três vezes mais resistente a danos. Além disso, o catálogo passa a dispor de um tejadilho retrátil em lona Sunrider Flip Top da Mopar, em alternativa ao “hard top” tripartido disponível em preto na cor da carroçaria. Passam também a estar disponível duas novas cores exteriores: o Silver Zynith Metallic e o High Velocity Metallic. Igualmente, estão à disposição duas decorações especiais Tuscadero e Gobi, por tempo limitado. O pacote de ajudas à condução passa a incluir de série o Automatic High Beam Headlamp Control, o Full Speed ​​Forward Collision Warning Plus com função de travagem avançada e o cruise control adaptativo com função stop. De fábrica são também o aviso de ângulo morto com deteção de trânsito cruzado posterior, câmara traseira e Park Assist dianteiro e traseiro.

No que diz respeito às caraterísticas para todo o terreno, o Trail Rated Wrangler traz os sistemas Select-Trac e Rock-Trac, eixos Dana, diferenciais eletrónicos Tru-Lok em ambos os eixos, diferencial de deslizamento limitado Trac-Lok e uma função que desliga a barra estabilizadora eletrónica. A abertura das encomendas no Wrangler 2022 abrirão ainda este mês.

Deixe um comentário

*