Nissan GT-R de competição já tem substituto

Nissan Z GT500

Z GT500 traz mais potência com menos cilindros.

A Nissan apresentou o Z GT500 no circuito Fuji International Speedway. Na próxima temporada, este modelo de competição disputará a Super GT Series no Japão em substituição do GT-R GT500 (que esteve no ativo nos últimos 13 anos neste campeonato – com cinco títulos e 41 triunfos em provas). A primeira prova será a 17 de abril de 2022 no Okayama International Circuito.

Este Z GT500 é uma versão de corridas do Nissan Z, o substituto do 370Z, que não estará disponível na Europa. Com exceção dos faróis, tudo o resto mudou nesta versão exclusiva para pista – desde o novo para-choques com lâmina em fibra de carbono, arcos das rodas mais largos e elementos aerodinâmicos específicos. De perfil, destaque para as saias laterais mais compridas em carbono, jantes com porca central, spoiler traseiro “pescoço de ganso” e difusor sobredimensionado.

A Nissan ainda não revelou as caraterísticas técnicas deste Z de competição, embora se saiba que todos os modelos da classe GT500 sejam obrigados a ter debaixo do capot um motor 2.0 de quatro cilindros turbo com um limite de 650 cv. Este modelo com pouco mais de 1 tonelada (se contarmos com o piloto e o combustível) vem equipado com uma caixa sequencial de seis velocidades. Isto significa que este Z GT500 será mais potente que o Z de estrada (que utiliza um V6 3.0 biturbo com 405 cv) e que o GT-R R35 (com um V6 3.8 biturbo com 500 cv na versão Nismo), mesmo tendo menos dois cilindros e menos um turbo.

Deixe um comentário

*