Audi confirma sucessor do R8 totalmente elétrico

Audi PB18 e-tron concept

Superdesportivo deverá dar lugar a um modelo com um novo nome.

Depois de duas gerações a servir de referência desportiva de topo, o R8 terá sucessão. Quem o diz é a responsável de marketing da Audi Sport. Em entrevista à Roadshow, Linda Kurz revelou que os futuros modelos “R” serão futuramente 100% elétricos, incluindo o sucessor do R8, que deverá assumir um novo nome e ser um modelo diferente do conceito originalmente lançado em 2006. Kurz não quis comprometer-se com uma data, dizendo apenas que os “R” transitarão para uma solução 100% elétrica na próxima década.

Caso se confirme o R8 elétrico (na imagem o Audi PB18 e-tron concept), esta será uma segunda tentativa de fazer um R8 e-tron, que teve uma passagem muito fugaz pelo mercado entre 2015 e 2016.

Além da versão elétrica, a imprensa alemã dava conta em outubro que o R8 trocaria o atual motor V10 5.2 naturalmente aspirado por um V8 4.0 biturbo, possivelmente integrado num módulo híbrido para debitar cerca de 700 cv.

Aliás, esta responsável da divisão desportiva da marca alemã diz que 80% da gama RS passará a ser composta por modelos “eletrificados”, incluindo alguns RS totalmente elétricos.

A Audi quer ter 20 modelos elétricos na gama até 2025.

Deixe um comentário

*