Aston Martin prepara estreia do último V12 Vantage

Aston Martin V12 Vantage teaser

Nova versão fará uma derradeira aparição no próximo ano antes do próximo modelo 100% elétrico.

A Aston Martin já tinha confirmado que iria lançar uma versão despedida do V12 Vantage. Agora é a vez de a marca britânica revelar uma imagem “teaser” acerca deste rival do Porsche 911 Turbo S, entre outros, que será lançado no próximo ano.

A referida imagem mostra o novo V12 Vantage junto aos seus antecessores. Na foto escurecida percebe-se que esta versão de doze cilindros exibe uma grelha dianteira maior, ao estilo do Vantage F1 Edition, e entradas de ar posicionadas na vertical. A isso junta um lábio dianteiro mais pronunciado, que deverá ser feito em fibra de carbono. Este modelo já tinha sido “apanhado” em testes no circuito de Nürburgring, na Alemanha, exibindo uma dupla ponteira de escape, entradas de ar adicionais e um capot mais elevado – para poder encaixar o motor V12 maior do que o V8 de origem Mercedes-AMG que equipa o Vantage normal. Ao que tudo indica, o novo V12 Vantage contará com o mesmo motor V12 5.2 do V12 Speedster com 700 cv. Esperam-se ainda mexidas ao nível do chassis e do sistema de infotainment.

O Vantage atual foi lançado em 2018 e será substituído em 2025 por um novo coupé 100% elétrico da marca de Gaydon. Até ao final do ciclo atual, o Vantage poderá vir ainda a receber uma versão híbrida plug-in equipado com um “transaxle” traseiro eletrificado da Mercedes-AMG a partilhar com o próximo C63.

Deixe um comentário

*