Verstappen vai leiloar o seu Honda Civic Type R

Verstappen com o seu Honda Civic Type R

O valor conseguido com modelo pertencente ao novo campeão de Fórmula 1 reverte para uma causa solidária.

Max Verstappen vai leiloar o seu Honda Civic Type R para fins solidários. O carro de uso pessoal do recém-consagrado campeão do mundo de Fórmula 1 será leiloado através da plataforma Carnext.

Este exemplar especial do Civic Type R de 2018 pintado na cor branca tem atualmente 58.048 km no odómetro e tem sido utilizado pelo piloto neerlandês nas deslocações durante a temporada. A base de licitação, fixada pelo próprio Verstappen, é de 33.333 euros (em alusão o #33 que o piloto da Red Bull utilizou até aqui na competição).

O valor deste leilão reverterá para a Wings for Life, uma associação sem fins lucrativos criada por Heinz Kinigadner (bicampeão do mundo de motocross) e Dietrich Mateschitz (fundador da Red Bull) para financiar curas para lesões na medula espinhal e paraplegia.

Recorde-se que a Honda vai sair da F1 no final desta temporada. Apesar disso, o motor dos Red Bull na próxima temporada continuarão a ter elementos da Honda, embora deixe de receber oficialmente o nome do construtor nipónico. A juntar a isso, será lançada nova geração do Civic Type R em 2022.

Deixe um comentário

*