Aston Martin DBX com mão alemã atinge 328 km/h

DMC Aston Martin DBX

SUV preparado pela DMC “veste” fibra de carbono e debita 808 cv.

O novo “best-seller” da Aston Martin, o SUV DBX, tem dado azo a várias preparações. A mais recente é assinada pelos alemães da DMC foi batizada “Fuerte” e não é por acaso. A firma de Ratingen começou por aumentar a potência disponível debaixo do capot, associando o motor V8 4.0 biturbo com turbos maiores, incorporando filtros de ar desportivos e sujeitando-o a uma reprogramação. Isto contribuiu para um aumento de potência de 551 cv e 700 Nm do modelo de série para 808 cv e 1000 Nm. Isso reflete-se numa melhoria substancial das prestações, com o “sprint” 0-100 km/h a ser cumprido em 3,8 segundos (em vez dos 4,5 seg. da versão de fábrica). A velocidade máxima aumentou de 291 para 328 km/h.

A acompanhar, a carroçaria passou a integrar diversos componentes em fibra de carbono ultraligeiro (denominados Dry Prepeg Carbon) produzidos com recurso a impressão 3D. O para-choques dianteiro é equipado com túneis laterais para reduzir a turbulência. O difusor do para-choques traseiro recebeu filamentos adicionais e as duas ponteiras de escape mais leves. Adicionalmente, na traseira passa a haver um spoiler bipartido, no tejadilho e por baixo do vidro traseiro. O modelo preparado foi mostrado na cor Diamond Cherry Red e encaixar umas novas jantes Pur Wheels a “calçarem” pneus de medida 295/30 R24 à frente e 355/25 R24 atrás.

Existem também algumas mudanças a conferir no interior, sendo possível optar por revestimentos em couro italiano, fibra de carbono e madeira premium. Existe ainda a possibilidade de incluir um novo volante.

Deixe um comentário

*