Novo Mitsubishi ASX será feito com base no Captur

Render digital do novo Mitsubishi ASX

SUV nipónico do segmento B chegará ao mercado no início de 2023.

O Mitsubishi ASX terminou recentemente o seu percurso na Europa, mas já se perspetiva uma nova geração. Ao que tudo indica, o modelo pertencente a um dos segmentos de crescimento significativo e com maior procura da atualidade, o dos SUV do segmento B, materializar-se-á com a ajuda da companheira de aliança Renault. Segundo os checos da Auto.cz, citando o relações públicas da marca naquele país, Marek Vodička, dentro de menos de 18 meses chegará ao mercado um novo ASX feito com base na mesma plataforma CMF-B do atual Captur 2 – modelo com o qual partilhará a linha de produção em Valladolid, em Espanha.

Contudo, o novo ASX, que terá sensivelmente 4,25 metros de comprimento, será mais do que um simples clone do parente francês. A marca nipónica apostará numa identidade própria (na imagem um render da autoria de Kolesa.ru) de modo a que ambos sejam perfeitamente demarcados – aliás, o Captur será alvo de um facelift precisamente em 2023. A nível de motorizações, o ASX contará com as mesmas opções híbrida e híbrida plug-in do Captur: o “full hybrid” E-Tech de 145 cv que anuncia um consumo médio de 5 l/100 km e o plug-in de 160 cv que garante autonomia em modo elétrico até 50 km.

Além do ASX, o próximo Space Star evoluirá pela mão da Renault, uma vez que será feito com base no Clio 5. Ambos serão feitos na fábrica de Novo Mesto, na Eslovénia.

Deixe um comentário

*