Audi deve anunciar entrada na F1 no início do ano

A Audi saiu da Fórmula E no final desta temporada

Marca do grupo VW poderá ingressar na competição em 2026.

A Audi deverá anunciar a entrada na Fórmula 1 no início do próximo ano. Segundo a RaceFans, a marca alemã deu a conhecer à FIA que está prestes a tomar a decisão final. Caso haja luz verde, tal como tudo parece indicar, a Audi entrará em pista em 2026.

Recorde-se que o grupo VW tem vindo a avaliar a possível entrada da Audi e da Porsche na F1 em 2026, o ano em que haverá uma mudança de regulamento, que coincidirá com motores ambientalmente mais sustentáveis, envolvendo custos de desenvolvimento mais baixos comparativamente com os atuais e trazendo a jogo mais assistência elétrica e combustíveis sintéticos. Resta saber se a Audi entrará em cena na condição de equipa de fábrica ou como fornecedora de motores. Recentemente, a marca dos quatro anéis discutiu possíveis parcerias com a McLaren e a Red Bull (que perdeu oficiosamente da parceria com a Honda) para concretizar um esforço conjunto visando esta entrada na F1. A McLaren diz que as conversações com a Audi se encontram numa fase preliminar – podendo até estar em cima da mesa a compra da própria marca britânica. No entanto, ao que tudo indica, também há outros interessados na aquisição da McLaren, nomeadamente a BMW.

É bom lembrar que a Audi saiu da Fórmula E no final desta temporada, o que poderá ajudar a financiar o projeto do ingresso na F1.

Deixe um comentário

*