Porsche anuncia preços do Taycan Sport Turismo

Porsche Taycan Sport Turismo

No lançamento, a versão mais familiar do primeiro elétrico de Zuffenhausen está disponível em cinco versões, chegando a um máximo de 761 cv.

A Porsche revelou os preços do Taycan Sport Turismo, que já está disponível para encomenda. Assim, em Portugal, esta variante “carrinha” do primeiro modelo elétrico produzido pela marca de Zuffenhausen chega em quatro opções de motorização: a versão base simplesmente chamada Taycan Sport Turismo de tração traseira com 240 kW/326 cv (com bateria de 79 kWh) e com 280 kW/380 cv na versão com bateria Performance Plus (93.4 kWh), disponível a partir dos 90 247 euros; o Taycan 4S Sport Turismo com 320 kW/435 cv e tração integral, disponível em opção com bateria Performance Plus e 360 kW/490 cv com valores a arrancarem nos 111 850 euros; o Taycan GTS Sport Turismo com 380 kW/517 cv e tração integral desde 138 484 euros; o Taycan Turbo Sport Turismo de 460 kW/625 cv (ou 680 em “overboost”) e tração integral a iniciar-se nos 159 943 euros; e no topo o Taycan Turbo S Sport Turismo com 560 kW/761 cv e tração integral com valor base de 194 383 euros. O GTS estará disponível no final de fevereiro e as restantes a partir de meados de março.

O Taycan Sport Turismo já tinha sido apresentado na versão GTS no passado mês de novembro no Salão de Los Angeles, nos EUA. Esta versão mais polivalente do que a berlina Taycan e sem o visual “off-road” do Cross Turismo, traz mais autonomia, mais conectividade e mais cores. O Sport Turismo beneficia de uma altura da traseira 45 mm superior face ao Taycan convencional e traz o banco do condutor 9 mm numa posição mais elevada. A bagageira tem 801 mm de profundidade, 543 mm de altura e 446 litros de capacidade (mais 39 que na berlina), quando equipado com o pacote Sound Plus. Caso escolha o som Bose Surround, a mala fica limitada a 405 litros. Quando são rebatidos os bancos traseiros (na proporção 60:40), permite aumentar a capacidade para 1212 ou 1171 litros, respetivamente. Em complemento, na dianteira existe uma bagageira “frunk” com 84 litros. O teto panorâmico com sistema de controlo de luminosidade (transparente ou mate) e equipado com um sistema de controlo de luminosidade estará disponível como novo opcional neste novo modelo. Outro opcional é o Remote Park Assist que possibilita ao condutor controlar de forma remota a entrada e saída de um parque de estacionamento sem estar dentro do veículo – uma solução ideal para entrar e sair de garagens ou lugares apertados. O sistema de infotainment PCM compatível com Apple Carplay e Android Auto conta agora com um assistente por voz avançado Voice Pilot. Existe ainda uma versão melhorada do sistema Charging Planner, que permite planear um carregamento rápido mais eficaz de modo a evitar paragens curtas para carregamento.

O Taycan Turbo S Sport Turismo acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 260 km/h. A versão com mais autonomia anunciada é o 4S com 498 km (WLTP). Este Sport Turismo beneficia de um sistema de gestão térmica melhorado. As baterias permitem efetuar carregamentos de 5 a 80% em 22 minutos e 30 segundos, o que significa que bastam 5 minutos de “encosto” para obter 100 km de autonomia.

Deixe um comentário

*