Aston Martin mostra primeira imagem do DBX “S”

Aston Martin DBX S

Versão mais “extrema” do SUV deverá contar com o mesmo motor V12 do DBS Superleggera.

Cerca de uma semana após ter revelado um vídeo teaser, a Aston Martin publicou a primeira imagem da versão de topo do DBX. Esta foto de perfil mostra que o SUV, provavelmente batizado com o nome DBX S, conta com um estético específico. A apresentação oficial será a 1 de fevereiro.

A imagem de perfil revela que este DBX “S” permite vislumbrar um novo conjunto de jantes de cinco raios duplos de elevado diâmetro “calçadas” por pneus baixo perfil, um novo para-choques dianteiro com entradas de ar redesenhadas e integrando as luzes diurnas, um lábio dianteiro pronunciado, um spoiler traseiro ligeiramente maior face à versão convencional do SUV e um para-choques traseiro mais pronunciado com um difusor integrado. O ângulo não é muito favorável, mas é também de esperar uma grelha um pouco maior e, à luz do que pudemos espreitar nas fotos-espia com o carro ainda camuflado, quatro ponteiras de escape.

A marca britânica deixou bem claro que esta versão mais “espigada” do DBX será não só mais potente que a versão normal, que traz debaixo do capot um motor V8 4.0 biturbo de origem Mercedes-AMG a debitar 550 cv, como será “o SUV de luxo mais potente do mundo”. Como tal, é quase certo que contará com os préstimos de um motor V12 5.2 biturbo com 725 cv, já disponível no DBS Superleggera. A Aston Martin pretende roubar o estatuto do mais potente SUV da sua classe ao Jeep Grand Cherokee Trackhawk de 710 cv.

Deixe um comentário

*