Novo Mitsubishi ASX híbrido virá para a Europa em 2023

Teaser do novo Mitsubishi ASX

SUV do segmento B partilhará a plataforma CMF-B com o Renault Captur.

Parte do plano de investimento da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi hoje anunciado surge a confirmação que a próxima geração Mitsubishi ASX terá lançamento assegurado no mercado europeu na primavera de 2023.

O novo SUV do segmento B, que atual geração vendeu 379 542 unidades no Velho Continente desde 2010, evoluirá a partir da plataforma modular CMF-B, que partilhará entre outros com o Renault Captur. Por conseguinte, tal como sucede com o seu “irmão”, o novo ASX será produzido na fábrica da Renault em Valladolid, em Espanha. Outra novidade no SUV da Mitsubishi, devido às sinergias do grupo, será a aposta em versões híbridas, mais concretamente uma “full hybrid” HEV e outra plug-in PHEV. Assim, está prevista uma versão E-Tech Hybrid que conjuga um motor 1.6 de quatro cilindros a gasolina com dois motores elétricos para uma potência combinada de 143 cv, prometendo um consumo médio de 5 l/100 km (WLTP). A essa juntar-se-á uma versão E-Tech Plug-in Hybrid, que será o terceiro plug-in da gama Mitsubishi (depois do Outlander e do Eclipse Cross), com o mesmo motor a gasolina a operar com motores elétricos mais potentes e uma bateria de 9,8 kWh de capacidade, para uma potência conjunta de 159 cv e 50 km de autonomia em modo elétrico.

A marca japonesa aproveitou este anúncio para publicar uma imagem teaser do novo ASX, que promete demarcar-se claramente do seu antecessor. O novo modelo contará com uma frente renovada e agressiva, ao estilo do Airteck, um modelo reservado para a China. Assim, são visíveis uns arcos das rodas pronunciados, o logótipo da marca sobredimensionado com elementos luminosos em LED em seu redor divididos em três secções e nervuras do capot similares às do Captur.

Durante a apresentação desta novidade, Takao Kato, o CEO da Mitsubishi disse que além do ASX haverá outro modelo a lançar no final de 2023 que também será produzido na fábrica da Renault em Valladolid.

Deixe um comentário

*