Porsche 911 992.2 terá motor naturalmente aspirado

Porsche 911 facelift

Facelift da geração atual trará uma versão Safari e um novo painel de instrumentos digital.

O facelift do Porsche 911 atual (que se chamará 992.2) deverá receber um motor naturalmente aspirado. Segundo a Car Magazine, este motor será o mesmo 4.0 de seis cilindros boxer NA utilizado no Cayman GT4 e GTS 4.0, além do Boxster Spyder, embora com mais do que os 420 cv disponíveis nestes modelos. Recorde-se que, com exceção dos GT, o 911 tem vindo a oferecer apenas motores turbo 3.0. Ao que tudo indica, a marca de Zuffenhausen regressará a um motor atmosférico a pedido dos clientes. O mais provável é que a Porsche opte por utilizar este motor sem turbo numa variante específica – provavelmente, a Sport Classic, apontada aos mais puristas.

Em termos estéticos, o renovado 992 (previsto para a primavera de 2023), que vem sendo fotografados nas mais diversas variantes há já alguns meses, quase sem camuflagem. A grande novidade será a versão mais “radical” apelidada de “Safari”. O Carrera deverá contar com novas entradas de ar de formato retangular no para-choques dianteiro, faróis em LED reconfigurados e puxadores das portas escamoteáveis. As mudanças mais significativas ocorrerão na traseira, com a adoção de um spoiler de posição variável, entradas de ar verticais em preto integradas na terceira luz de travão e uma barra traseira luminosa a todo a largura com um novo painel (ao estilo do que já está presente nas restantes gamas da marca alemã). Na versão Sport Design é possível identificar para-choques centrais, com a placa de matrícula posicionada mais acima. A gama 911 será formada pelos Carrera base, 4, S e 4S nos formatos coupé e cabrio, juntando a eles o 911 Turbo, 911 GT3 e 911 Targa. Nas versões S e 4S estará disponível um motor 3.0 de seis cilindros boxer turbo com 450 cv, associado a uma nova caixa de dupla embraiagem PDK de oito velocidades, o que contribuirá para reduzir as emissões de CO2. Deverá também haver opção manual.

Por dentro está previsto um sistema de infotainment, permanentemente conectado, similar ao do Panamera e do Cayenne, com um ecrã panorâmico, mantendo comandos físicos para a climatização e para algumas funções específica. Haverá apenas um porta-copos junto ao travão elétrico e ao novo punho da caixa na consola central. A ladear um conta-rotações analógico estarão dois mostradores digitais configuráveis a exibir o modo de condução, velocidade, informação sobre a navegação, entre outra. Entre a tecnologia, realce para o modo Wet de série, cruise control adaptativo com função stop and go, sistema autónomo de assistência de emergência e pela primeira vez o sistema de visão noturna. Confirmam-se ainda duas novas apps: Road Trip (que ajuda a planear viagens longas, incluindo sugestões de zonas para visitar e hotéis) e Impact (que ajuda monitorizar o nível de emissões de CO2, fornecendo um método simples de pagamento para compensar por meio de projetos de energias renováveis e proteção florestal).

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