Mercedes-Benz 300 SL de Fangio vai a leilão

Mercedes-Benz 300 SL Roadster

Icónico Roadster mantem-se intacto desde a morte do antigo campeão do mundo de F1.

O Mercedes-Benz 300 SL é um dos carros clássicos mais cobiçados da atualidade, havendo várias unidades a superar um milhão de euros em leilão. Além do valor histórico deste “asas de gaivota”, agora há um exemplar que pertenceu ao lendário piloto Juan Manuel Fangio que está disponível.

Trata-se de uma unidade produzida em 1958 que foi o carro pessoal do argentino que foi campeão do mundo de Fórmula 1. Este modelo foi, aliás, uma prenda da marca alemã pela jubilação do pentacampeonato. Fangio começou por utilizar este 300 SL na Europa e mais tarde na Argentina, até ao final dos seus dias. Com efeito, após a sua morte, o carro esteve no museu de Fangio em Balcarce, desde a sua fundação em 1986, totalmente intacto, mantendo os mesmos 72.951 km percorridos pelo piloto. No exterior, a pintura azul metalizada está num estado razoável. O mesmo não se pode dizer do interior, cujos revestimentos em couro em tons bege precisam de ser substituídos.

Este 300 SL de “El Maestro” será leiloado, por vontade dos seus herdeiros, de 28 de fevereiro a 4 de março pela mão da RM Sotheby’s. O preço não foi revelado, mas, dado o modelo que é e a quem pertenceu, estima-se que poderá ser arrematado por um valor recorde.

Deixe um comentário

*