Ford Bronco Everglades é ainda mais aventureiro

Ford Bronco Everglades

Edição especial reforça as aptidões “off-road” do SUV americano, que permite passagens a vau até 92,5 cm.

Para quem considerar que o Bronco Raptor proporciona emoções demasiado “extremas”, a Ford propõe a edição especial Everglades, que foi apresentada no Salão de Chicago, nos EUA.

Este modelo específico para o mercado norte-americano está disponível apenas na carroçaria com quatro portas e possui equipamento concebido a pensar nos fãs de todo o terreno. Para o efeito surge equipado com o pack Sasquatch, que acrescenta tração integral permanente, bloqueios do diferencial dianteiro e traseiro, jantes “beadlock” de 17 polegadas, suspensão mais elevada com amortecedores Bilstein e válvulas com controlo mais suave para ajudar em terreno mais acidentado. Adiciona ainda pneus TT com 35 polegadas da Goodyear. Tudo isto é complementado por um snorkel de fábrica (passível de mudar de direção), que o converte numa espécie de anfíbio, além de um guincho de reboque Warn, mas também aberturas elevadas nos eixos dianteiro e traseiro, na caixa de redutoras e na transmissão. Isso possibilita passagens a vau até 92,5 cm.

Visualmente, o Everglades apresenta arcos das rodas específicos (menos arredondados), “bull bar” na dianteira, caixa de transporte no tejadilho com barras transversais, estribos e placas em aço similares às das versões Black Diamond e Bandlands. A cor Desert Sand é exclusiva para este Everglades. Por dentro, realce para os revestimentos em vinil azul marinho e chão coberto em borracha.

O motor deste Bronco ainda mais aventureiro é o mesmo de fábrica: um 2.3 turbo de quatro cilindros a debitar 300 cv combinado com uma caixa automática de dez velocidades. Nos EUA, o preço deste modelo começa nos 46.300 euros e as entregas começam no verão.

Deixe um comentário

*