VW confirma nova Amarok com motor V6 3.0 TDI

VW Amarok

Com 5,35 metros de comprimento, a nova geração da pick-up será 10 cm maior do que a antecessora.

A Volkswagen revelou mais algumas informações acerca da nova Amarok. A segunda geração da pick-up germânica deverá estrear perto do final deste ano, mas um conjunto de esquiços já mostram de vários ângulos como será o aspeto próximo do modelo final, que será produzido na África do Sul (na fábrica da Ford). Como é possível ver através destes desenhos, o modelo alemão será diferenciado da nova Ranger (mostrada no final de 2021 e que será lançada em 2023), modelo com o qual partilhará a plataforma T6 da Ford (com chassis de travessas e longarinas). A frente da Amarok é totalmente distinta, com uma assinatura luminosa própria e até com arcos das rodas mais angulosos. Na traseira também os farolins e são específicos do modelo da VW. Por razões de economia de escala, as portas serão partilhadas entre ambos os modelos. O interior da nova pick-up será mais “upmarket”, recorrendo ao mesmo ecrã central tátil de 12 polegadas da Ranger.

Confirma-se agora que a nova Amarok terá 5,35 metros de comprimento, mais 10 cm do que o modelo atual. A juntar a isso, será mais larga e contará com uma caixa de carga maior, possibilitando encaixar uma euro-palete entre os arcos das rodas. Tão ou mais importante do que isso é o facto de passar a contar com maior altura ao solo. Além disso, os alemães confirmam que contará com os préstimos de um motor V6 3.0 TDI (conhecido como EA897), provavelmente com 286 cv. A isso juntará certamente nalguns mercados uma opção de quatro cilindros turbo e até uma versão híbrida. Na calha está ainda uma versão Amarok R com recurso a uma versão mais potente do motor V6, com dois turbos, a debitar cerca de 350 cv. A nova Amarok contará com um conjunto de sistemas de assistência à condução de última geração.

A primeira Amarok vendeu 815 mil unidades em todo o mundo em 12 anos.

Deixe um comentário

*