BMW prepara estreia do M3 CS

BMW M3 CS

Nova variante desportiva terá 540 cv e estará disponível em exclusivo com tração integral e caixa automática.

No ano em que comemora as bodas de ouro, a BMW M vai alargar a sua oferta. E a juntar ao M2, M3 Touring e M4 CSL, a divisão desportiva da marca bávara vai avançar com um M3 CS.

A receita será a conhecida de outros CS, combinando um ligeiro aumento de potência, com um chassis com afinação mais desportiva, alguns elementos mais leves e apontamentos visuais específicos. Ao contrário do M4 CLS, que será lançado em exclusivo com tração traseira, o novo M3 CS seguirá o caminho do M5 CS, adotando um sistema de tração integral variável xDrive. Este M3 CS contará com um motor 3.0 de seis cilindros biturbo a debitar 540 cv, surgindo acoplado em exclusivo a uma caixa automática.

Visualmente, o M3 CS seguirá a estética do M5 CSL, com uma grelha redesenhada e um lábio dianteiro mais saliente. A isso juntará jantes com um novo desenho e luzes diurnas em LED com assinatura similar à do M5 CSL. As fotos espia mostram ainda que este M3 mais “espigado” contará com bacquets traseiras ao estilo do M5 CSL. Além disso, contará de série com faróis M. A estreia do M3 CS deverá acontecer mais perto do final do ano.

Deixe um comentário

*