BMW mostra traseira do novo M3 Touring

BMW M3 Touring

Primeira derivação em formato carrinha do M3 será lançado ainda este ano.

A BMW publicou um vídeo no seu canal do Youtube no qual mostra a traseira do novo M3 Touring. Neste clip, é possível ver um protótipo sem qualquer tipo de camuflagem da primeira carrinha derivada do M3 berlina, que é apresentada por Dirk Häcker, o responsável de desenvolvimento da divisão M, e o responsável pela construção do protótipo Hans Rahn.

Com lançamento previsto para o final deste ano, o M3 Touring partilhará grande parte da estética com a berlina que lhe serve de base. Tal como é possível constatar ambos partilham o formato do para-choques traseiro com quatro ponteiras de escape incluídas num difusor de grandes dimensões. Nesta carrinha “apimentada” destaca-se ainda um spoiler impresso em 3D posicionado no topo do óculo traseiro e barras de tejadilho. No vídeo é também possível ver a frente deste novo M3 Touring, embora ainda camuflado. O para-choques, a grelha de duplo rim, o capot e as entradas de ar parecem ser partilhados com a berlina. De resto, o M3 Touring, um potencial concorrente do Audi RS4 Avant, diferenciar-se-á da carrinha Série 3 pelos arcos das rodas mais pronunciados, entradas de ar maiores e escape desportivo. Debaixo do capot está previsto o conhecido motor S58 utilizado no M3, um 3.0 de seis cilindros biturbo a gasolina, a debitar 510 cv na versão Competition. De acordo com a BMW, esta carrinha com selo M terá o mesmo espaço no interior e a mesma capacidade da bagageira da Série 3 Touring.

O M3 Touring é um dos modelos que será lançado no ano em que a BMW M comemora meio século de existência. Outras propostas para este ano serão o novo M2 Competition, o M4 CSL coupé e o SUV híbrido plug-in de topo XM.

 

Deixe um comentário

*