Bentley vai restaurar o primeiro T-Series

Bentley T-Series

Exemplar de 1965 da histórica berlina de luxo estará pronto no próximo ano.

O T-Series foi o primeiro Bentley com chassis monocoque. A marca britânica anunciou agora que vai restaurar o VIN 001 da berlina pioneira produzido a 28 de setembro em 1965. Este modelo conta com discos de travão nas quatro rodas, suspensão independente nas quatro rodas auto-nivelável e um motor V8 6.75 a debitar 225 cv – que anunciava 0-100 km/h em 10,9 segundos e uma velocidade máxima de 185 km/h.

Este é precisamente o exemplar utilizado na estreia absoluta do T-Series no Salão de Paris, em França, pintado na cor Shell Grey e com interior em couro azul. Depois disso teve uma vida como carro de testes. Em 2016 entrou nas oficinas de Crewe, já a pensar num longo processo de restauro, que foi sendo adiado por diferentes motivos.

As imagens agora publicadas mostram o estado do processo de restauro, que será integrado com orgulho na Heritage Collection, deste icónico modelo da Bentley. As boas notícias é que 15 anos depois o motor voltou a pegar e que, aparentemente, está em boa forma. A etapa que se segue, a do restauro da carroçaria, estará entregue à John Blatchley. Ainda faltam cerca de 18 meses até podermos ver o produto final.

Em 15 anos de produção, foram produzidos 1868 exemplares do T-Series original (um modelo que veio suceder ao S3). Em 1977 foi lançada a segunda geração T2, que esteve em produção até 1980.

Deixe um comentário

*