Maserati MC20 Spider poderá estrear a 25 de maio

Maserati MC20 Convertible

Debaixo do capot estará o mesmo motor do coupé, um V6 3.0 biturbo Nettuno com 630 cv.

A Maserati já tinha mostrado imagens de um protótipo camuflado do MC20 descapotável, mas agora deu a entender através das redes sociais que este modelo poderá estrear no próximo dia 25 de maio. Para bom entendedor…, a marca italiana publicou apenas imagens de nuvens brancas num céu azul (a condizer com o referido protótipo), acompanhadas de uma mensagem mais ou menos reveladora acerca de “uma nova forma de apreciar o céu”.

Este novo modelo, que segundo um dos planos de produto da marca era referido como MC20 Spider, será igual ao coupé do pilar A para a frente. O resto do carro, com carroçaria em fibra de carbono, foi adaptado, nomeadamente a cobertura do motor atrás, de modo a dar espaço para o tejadilho recolher.

Debaixo do capot deste descapotável de tração traseira estará o novo motor V6 3.0 biturbo Nettuno com 630 cv e 730 Nm, acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades banhada a óleo de origem Tremec. As prestações não deverão subir muito face às do hardtop que anuncia 0-100 km/h em 2,9 segundos, apesar do peso adicional.

Depois do coupé e do Spider, será a vez do MC20 elétrico, para o topo da gama, que deverá assumir a designação Folgore. Resta saber se o elétrico será lançado nos dois formatos de carroçaria supracitados.

Deixe um comentário

*