Mercedes-AMG A45 e CLA 45 Edition 55 trazem “upgrades”

Mercedes-AMG CLA 45 Edition 55

Além de receber de série o Aero Pack, esta edição especial recebe apontamentos estéticos exclusivos.

A Mercedes-AMG comemora este ano 55 anos de existência e depois dos modelos A35 e CLA 35, agora é a vez dos mais “espigados” A45 e CLA 45 receberem uma Edition 55 comemorativa. Mais tarde será a vez da CLA 45 Shooting Brake.

Para já, a Mercedes-Benz mostrou apenas imagens do CLA 45 Edition 55. Este recebe de série o AMG Aerodynamic package, que inclui um avental dianteiro mais desportivo composto por um lábio mais saliente e por lâminas laterais. Atrás, realce para os novos defletores que simulam saídas de ar. Estes os “upgrades” deste Edition 55 consta a inclusão de série do pack Night II, um conjunto de detalhes exteriores em preto brilhante, e quatro ponteiras de escape com acabamento em preto cromado. A isso junta a grelha Panamericana com filamentos em preto e o logo da marca também em preto. Em opção ao Cosmos Black Metallic é possível optar pelo exterior em Digital White Metallic. Realce ainda para as jantes AMG de 19 polegadas com acabamento Titanium Grey e lettering Edition 55 nas tampas centrais. Existe também uma decoração de inspiração retro na zona inferior lateral com um logo AMG e até a tampa do depósito de combustível inclui o dístico da divisão desportiva.

Por dentro, realce para o logo Edition 55 no volante revestido em couro de dois tons e com marca em preto às 12h. As soleiras das portas são iluminadas com logo AMG em vermelho e os tapetes aveludados em preto têm pespontos vermelhos.

A dupla de modelos está disponível como pack de equipamento especial para as variantes 45 e 45 S, com um 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina a debitar 387 e 421 cv, respetivamente. Estes Edition 55 estarão em produção até ao final deste ano.

Deixe um comentário

*