McLaren Artura único honra 70 anos de reinado de Isabel II

McLaren Artura 'Platinum Jubilee'

MSO criou uma cor específica para este “one-off” do supercarro híbrido.

A divisão de operações especiais da McLaren criou um exemplar único do Artura em jeito de homenagem aos 70 anos do reinado de Isabel II. Para o efeito, a MSO criou um dístico especial para a dianteira, que substitui o da marca pelo nome da rainha. A juntar a isso, pintou a carroçaria de uma cor específica, chamada de Platinum Jubilee. Esta tonalidade especial, desenvolvida em conjunto com a AkzoNobel, tem a capacidade de variar de acordo com a incidência da luz.

A marca britânica ainda não diz qual será o destino deste carro, mas vai dizendo que a referida cor será utilizada em futuros modelos, provavelmente disponível apenas a criações especiais.

Este modelo foi mostrado a 12 de maio por outro motivo: pois comemoram-se 18 anos da abertura da sede em Woking, num evento que contou precisamente com a presença de Sua Majestade, atualmente com 96 anos de idade – e que tem o reinado (ainda em curso) mais longo da história da monarquia britânica.

Recorde-se que o Artura é o primeiro híbrido de produção em série da McLaren, que conjuga um motor V6 3.0 biturbo com um motor elétrico para um débito total de 680 cv, com a potência a ser enviada para as rodas traseiras por via de uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades. Anuncia 0-100 km/h em 3 segundos e tem autonomia em modo elétrico até 30 km.

Deixe um comentário

*