Aston Martin DB5 de Sean Connery vai a leilão

Aston Martin DB5

Exemplar de 1964 pertenceu ao ator que desempenhou o papel de James Bond.

Vai ser leiloado um exemplar imaculado do Aston Martin DB5 de 1964 que pertenceu a Sean Connery. Esta é uma oportunidade de ouro para os fãs de James Bond de ficarem na posse de um carro que pertenceu à coleção do ator que desempenhou originalmente o papel do agente secreto. Este exemplar tem um exterior com os cromados impecáveis, assim como os revestimentos em couro vermelho Connolly e volante em madeira.

Sir Sean Connery comprou este DB5 em 2018, através do concessionário especializado em modelos da Aston Martin, RS Williams. Este carro, que é alegadamente o carro de sonho de Connery desde criança nunca foi, na verdade, utilizado em nenhum filme de Bond, tendo sido utilizado em exclusivo pelo ator a nível particular. O seu DB5 vinha pintado originalmente em preto, mas Connery quis utilizar a cor Snow Shadow Grey do DB5 que apareceu no primeiro filme da saga, de 1962. O carro vem equipado com um motor 4.0 de seis cilindros com 286 cv e 379 Nm, acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades. Anuncia 0-100 km/h em 7,1 segundos e atinge uma velocidade máxima de 229 km/h.

O leilão será realizado em agosto pela mão da Broad Arrow Auctions, estando previsto que seja arrematado entre 1,3 e 1,7 milhões de euros. O futuro proprietário do DB5 terá também a oportunidade de andar ao lado do antigo campeão de F1 Sir Jackie Stewart, amigo de Connery (que morreu em 2020). Segundo a leiloeira, “parte significativa” do valor será para fins de beneficência, mais concretamente para a Sean Connery Philanthropy Fund.

Deixe um comentário

*