Cupra UrbanRebel é um citadino elétrico com 226 cv

Cupra UrbanRebel

Novo crossover de acesso da marca espanhola promete 440 km de autonomia.

A Cupra mostrou a versão de produção do UrbanRebel, o seu terceiro modelo elétrico. Trata-se de um crossover de acesso à gama do emblema catalão que será lançado em 2025. Nesse ano, a Cupra prevê, aliás, lançar outros dois novos modelos eletrificados, o SUV desportivo Terramar (que estará disponível em versões a gasolina e PHEV com autonomia elétrica a rondar os 100 km) e o Tavascan (um “irmão” do VW ID.5). Para 2024, a aposta incidirá em novos modelos híbridos plug-in e-Hybrid.

Contudo, a grande novidade é o UrbanRebel, um modelo de tração dianteira que evoluir a partir da plataforma MEB Small do grupo VW. Com 4,03 metros de comprimento e 1,58 m de altura, traz um motor elétrico de 166 kW/226 cv, anunciando 0-100 km/h em 6,9 segundos e uma autonomia até 440 km. Desenhado em Barcelona e com produção prevista para Martorell, este Cupra contará com materiais de origem biológica e polímeros reciclados.

Visualmente, o UrbanRebel mantem alguns dos traços do concept car do ano passado. O modelo final conta uns farolins amplos que parecem expandir-se da carroçaria, além de um difusor gigantesco. Por dentro, realce para o túnel central flutuante e para o volante com botões de atalho. O sistema de multimédia é diferente do que é utilizado no Born e no Formentor.

Deixe um comentário

*