Mitsubishi confirma ASX híbrido plug-in com 160 cv

Mitsubishi ASX teaser

Nova geração do SUV partilhará a plataforma com o Nissan Juke e com o Renault Captur.

A Mitsubishi está a preparar um novo ASX, que será revelado a 22 de setembro e que estará à venda na Europa a partir da primavera de 2023. O novo SUV de acesso à gama da marca nipónica será produzido em Valladolid (Espanha) na mesma fábrica onde a Renault produz o Captur (modelo com o qual partilhará a plataforma CMF-B). Agora, a Mitsubishi confirmou as motorizações do novo ASX.

Na base da gama deste SUV do segmento B figurará um motor 1.0 de três cilindros turbo a gasolina com 91 cv (um motor já presente nalgumas propostas da Renault e da Dacia) exclusivamente associado a uma caixa manual de seis velocidades. Pelo meio existirá um 1.3 de quatro cilindros turbo “mild hybrid” com versões de 140 cv e caixa manual de seis, a que se junta uma opção com 158 cv e caixa de dupla embraiagem de sete velocidades. Acima estará um “full hybrid” que reúne os préstimos de um 1.6 de quatro cilindros a gasolina naturalmente aspirado e de um motor elétrico, para 145 cv de débito total de potência. Esta versão eletrificada anuncia emissões de CO2 entre 107 e 113 g/km (WLTP). No topo da gama estará uma versão híbrida plug-in que junta o referido motor térmico a uma dupla de motores elétricos para um conjunto de 160 cv, uma bateria de 10,5 kWh de capacidade e uma caixa sem embraiagem. Esta opção anuncia emissões de CO2 entre 30 e 31 g/km.

Além do novo ASX, a Mitsubishi já confirmou para o outono do próximo ano uma nova geração do Colt, que será feito com base no Renault Clio.

Deixe um comentário

*