Franceses fazem “remake” do Porsche 928

Porsche 928 restomod Nardone

Nardone deu ao desportivo da década de 1970 uma carroçaria em fibra de carbono, 400 cv e um interior moderno.

A Nardone Automotive é uma start-up que para o seu primeiro projeto nos brinda com um “restomod” do Porsche 928. Ao que tudo indica, os franceses utilizaram um S4 como base para esta recriação, que conta com carroçaria em fibra de carbono. Os arcos das rodas traseiros remetem para o 928 GTS, embora sejam maiores, sendo que as jantes forjadas de 18 polegadas são inspiradas no 928 S2 e S4 e complementadas por pneus Michelin Pilot Sport 5. Por sua vez, os faróis contam com quatro elementos gráficos e são integrados numa estrutura aberta. Atrás, os farolins são formados por uma barra luminosa contínua e elementos que o aproximam do 928 GTS.

Este 928 modernizado traz um motor V8 naturalmente aspirado com uma ECU moderna a debitar 400 cv (mais 50 cv do que no modelo original). A caixa de velocidades montada atrás também foi atualizada, tendo agora seis em vez de cinco relações, além de ser equipada com um diferencial de deslizamento limitado. O chassis recebeu travões maiores, um sistema de amortecimento adaptativo controlado eletronicamente e uma direção com assistência elétrica.

O interior foi totalmente renovado, destacando-se os revestimentos em couro Foglizzo e Alcantara, complementados por apontamentos em metal escovado na consola central, onde está o comando do sistema de infotainment retromoderno PCCM compatível com Apple Carplay e com um sistema de som premium.

Já disponível para encomenda, este 928 da Nardone está em exibição na Milan Design Week este mês e será levado dentro de poucas semanas ao Festival de Velocidade de Goodwood. Está previsto que “remake” do desportivo da década de 1970 seja materializado em 2024. O preço e o número de unidades a produzir ainda não foram revelados.

Deixe um comentário

*