Porsche anuncia 911 GTS “America”

Porsche 911 GTS Cabriolet America Edition

Edição limitada serve para assinalar 70 anos do lançamento do 356 “America”.

A Porsche revelou a edição limitada “America” do 992 GTS, em jeito de tributo à longa história da marca na América do Norte. Este novo 911 GTS “America”, a lançar ainda este ano, é uma edição limitada a 115 unidades (100 para os EUA e as restantes para o Canadá).

A história da Porsche na Améria do Norte remete para o ano de 1950, altura em que Max Hoffman importou os primeiros modelos. Foi graças à sugestão deste responsável que a fábrica produziu um 356 “America” Roadster há 70 anos. Aparentemente foram construídas apenas 16 unidades deste modelo especial que tinha como principal caraterística o para-brisas curto que podia ser removido para correr em pista. Agora, a Porsche decidiu criar uma edição limitada do 911 Carrera GTS Cabriolet com algumas alterações estéticas específicas operadas pela Porsche Exclusive Manufaktur. Nota em primeiro lugar para a cor Azureblue356 inspirada pelo carro de 1953, específica para os EUA. Esta tonalidade é combinada com as jantes RS Spyder Design com detalhes em branco, prateado e vermelho. O logótipo GTS é na cor Guards Red, existem autocolantes com uma inscrição em branco na zona lateral e a moldura do para-brisas é em preto.

Por dentro, destaque para os pespontos em vermelho e cinzento, cintos de segurança vermelhos, além da caixa e comandos na mesma cor. Nas soleiras das portas faz também referência ao 964 America Roadster de 1992. De série é incluída a suspensão PASM Sport, o escape desportivo e o Sport Chrono Package.

Em termos de motor, este modelo comemorativo mantem as caraterísticas do GTS, com um bloco 3.0 de seis cilindros boxer biturbo com 480 cv e 570 Nm, embora surja em exclusivo acoplado a uma caixa manual de sete velocidades e tração traseira.

Deixe um comentário

*