Red Bull vai construir hipercarro híbrido com 1250 cv

RB17

Modelo de base V8 chegará em 2025 e será limitado a 50 unidades.

Depois de levar a melhor face a rivais como a Ferrari, McLaren e Mercedes-AMG nas pistas de F1, a Red Bull prepara-se para entrar no mercado dos supercarros.

O carro será criado por Adrian Newey, um dos responsáveis pelo sucesso da equipa na Fórmula 1 e que assinou o desenho do Aston Martin Valkyrie. O novo modelo é conhecido para já pelo nome de código RB17 (uma designação entre o F1 de 2021 e o deste ano) e será construído pela divisão Advanced Technologies da equipa Red Bull F1. Segundo a Autocar, o RB17 contará com carroçaria em fibra de carbono, terá espaço para dois ocupantes e, apesar de estar feito para brilhar em circuito, deverá ser homologado para circular em estrada. O motor será um V8 biturbo com 1100 cv fornecido por uma marca ainda não revelada, que surgirá associado a um sistema de recuperação de energia similar ao da F1. Segundo a Autocar, o sistema debitará um total de 1250 cv, isto se incluirmos os 150 cv de assistência elétrica. O objetivo é ter um hipercarro com apenas 900 kg.

Está previsto que sejam construídas apenas 50 unidades deste modelo (já todas com dono atribuído) nas instalações da Red Bull no Reino Unido. Este novo modelo será lançado em 2025 e custará 5,7 milhões de euros.

Deixe um comentário

*