Além de um novo “look”, esta preparação melhora a capacidade fora de estrada do icónico modelo britânico.
A Bowler anunciou um novo pack “Extreme” para o Land Rover Defender clássico. Este conjunto de alterações está disponível para as versões 90, 110 e 130.
Destaque para a inclusão de uma suspensão Fast Road que aumenta a altura ao solo em 51 mm. A isso juntou arcos das rodas mais largos, jantes “beadlock” de 16 polegadas e pneus BFGoodrich de 35”. As mudanças incluem ainda um para-choques dianteiro mais leve, guinchos de reboque e a um roll-cage exterior, mas também faróis em LED, proteções adicionais da carroçaria e um degrau traseiro. Junta também componentes em alumínio, uma “rack” do tejadilho e novas entradas de ar no exterior.
Por dentro, realce para os bancos da Recaro, volante Momo, comandos Bowler em preto, forro do tejadilho em Alcantara, material de insonorização adicional e um sistema de infotainment Alpine com navegação por GPS.
Para melhorar a performance, este Defender especial conta com um intercooler de competição e uma reprogramação da ECU. A potência e o binário foram aumentados. No caso do Defender 110 pick-up, o motor Diesel debita 177 cv e 450 Nm. Além disso, destaque para os novos travões da Alcon, com discos de 334 mm à frente e de 297 mm atrás, com pinças de quatro êmbolos na dianteira.
Este modelo está disponível por encomenda especial num número limitado por unidades por ano. O preço depende se o cliente levar ou não um Defender original para a conversão.