Bowler desenvolve Defender de competição com 300 cv

Bowler Motors Land Rover Defender

Modelo feito com base no Defender 90 participará no troféu Bowler Defender Challenge.

Em 2019, a Jaguar Land Rover comprou o seu parceiro de muitas ocasiões Bowler Motors para fazer 4×4 radicais. Essa data coincidiu com a chegada do novo Defender. Por isso, seria uma questão de tempo até assistirmos à chegada de um novo Bowler Defender. O novo modelo de competição será utilizado num troféu Bowler Defender Challenge, que se disputará no Reino Unido a partir de 2022. Esta competição composta por sete jornadas está aberta a 12 pilotos sejam eles mais experimentados ou amadores.

A base é um Defender 90 bastante modificado, com uma nova frente que aumenta a circulação de ar para o atualizado sistema de arrefecimento. A isso junta vidros em policarbonato, luzes auxiliares e um spoiler traseiro. A entrada de ar está numa posição mais elevada, há um novo escape e jantes de 18 polegadas que calçam pneus de todo o terreno. As capacidades de todo o terreno saem reforçadas com a instalação de reforços estruturais em todo o chassis, mas também no motor, transmissão e radiador. Este Bowler Defender dispõe ainda de uma suspensão específica desenvolvida em conjunto com a Fox, com novas molas e amortecedores, além de mais 25 mm de altura ao solo.

Num interior o mais “despido” possível, este Defender especial vem equipado com um volante de fácil remoção, arco de segurança e bacquets de competição com cintos de segurança de seis apoios. Possui ainda um extintor, punho da caixa reposicionado e patilhas na coluna de direção. O motor é um 2.0 Ingenium de quatro cilindros turbo a gasolina com 300 cv. Este Challenge custa 117 mil euros – valor que inclui a inscrição na prova e assistência durante a prova.

Deixe um comentário

*