Ford Bronco 4×4 virá para a Europa em 2023

Ford Bronco

“Off-roader” será aposta num número limitado de unidades.

A Ford decidiu dar “luz verde” para a comercialização do Bronco na Europa. A marca norte-americana lançará este modelo apenas na versão 4×4 no final de 2023, num número limitado de unidades.

O atual Ford Bronco foi revelado em julho de 2020, após 24 anos de ausência do mercado. Este concorrente do Land Rover Defender e do Ford Bronco deverá estar disponível apenas na versão de quatro portas, deixando de parte o Bronco Sport, mais orientado para o “lifestyle”, e o Bronco Raptor, “mais radical”. Entre os motores deverão ser aposta o 2.3 e o 2.7 Ecoboost a gasolina.

Entre o equipamento de série estarão, por exemplo, o sistema de som premium Bang & Olufsen com 10 altifalantes e um subwoofer, câmara de 360 graus e um sistema de infotainment com ecrã de 12 polegadas, compatível com Apple Carplay e Android Auto. Espera-se ainda que inclua de fábrica um diferencial autoblocante traseiro (com opção de diferencial dianteiro e de desligar a barra antiaproximação dianteira). Existirá ainda à escolha uma caixa de redutoras eletrónica e uma caixa eletromecânica, ambas de duas velocidades. Entre os acessórios constarão nomeadamente luzes auxiliares, uma tenda traseira, uma tenda para o tejadilho, barras de tejadilho e calhas para transportar bicicletas, entre outros.

Deixe um comentário

*