BMW M3 Touring recebe acessórios M Performance

BMW M3 Touring Performance Parts

Algumas peças para a nova “super carrinha” são inspiradas na estética dos carros do DTM.

Cerca de um mês da apresentação da inédita M3 Touring, a BMW resolveu revelar um conjunto de acessórios que pretendem reforçar a veia desportiva desta carrinha. Do catálogo fazem parte componentes que são puramente um “upgrade” visual, mas há também acessórios que pretendem melhorar a performance.

Nesta linha de personalização, salta de imediato à vista o kit exterior inspirado na estética dos modelos do DTM, com elementos em fibra de carbono que incluem o lábio dianteiro, asas laterais, capas dos espelhos, entradas de ar, saias laterais, asas traseiras, spoiler traseiro e difusor.

A isso junta vários elementos M Performance que visam melhorar o desempenho, nomeadamente um escape em titânio com ponteiras posicionadas na diagonal ao centro (tal como no M3 sedan), que permite poupar 30% no peso face ao escape tradicional.

Esteticamente, há duas jantes forjadas à escolha: a M Performance Y Spoke e a M Performance Cross Spoke. As primeiras medem 19 e 20 polegadas, à frente e atrás, respetivamente, e contam com acabamento em Jet Black Matte. Já as últimas são de 20 e 21 polegadas e podem ser em Jet Black Matte ou Frozen Gold Bronze.

O mesmo tratamento M Performance pode também ser aplicado no interior, com apoios de braços e descanso do pé em Alcantara, bacquets em fibra de carbono revestidas em Alcantara, logótipos M Performance em alumínio, além dos encostos de cabeça em fibra de carbono.

Por fim, é possível escolher decorações em fibra de carbono mate de poros abertos, projetos de logo M Performance em LED na porta, além do logo comemorativo “50 Jahre BMW M”.

A M3 Touring traz um motor 3.0 de seis cilindros turbo com 510 cv associado a uma caixa automática M Steptronic de oito velocidades a enviar potência para as quatro rodas.

Deixe um comentário

*