Porsche cria 911 em homenagem a Sally Carrera de “Carros”

Porsche 911 Sally Special

Exemplar único será leiloado durante a Monterey Car Week.

A Porsche trouxe para vida real a personagem Sally Carrera do filme de animação “Carros” com 911 único. Chama-se Sally Special e estreará ao público durante a Monterey Car Week.

Para criar este Sally Special, a Porsche contou com alguns elementos da equipa criativa da Pixar, os estúdios responsáveis pelo filme “Carros” (originalmente lançado em 2006). O objetivo era dar ao 911 um aspeto moderno, uma vez que na película original Sally Carrera inspirava-se no 911 de 2002. Este “one-off” tem como ponto de partida a versão 911 Carrera GTS com um motor 3.0 de seis cilindros biturbo boxer com 480 cv e 569 Nm, acoplado a uma caixa manual de sete velocidades.

Um dos destaques desta criação especial é a cor exterior específica Sally Blue Metallic. A isso junta a mesma a tatuagem do personagem de animação que aparece quando o spoiler traseiro é acionado, assim como umas jantes especiais Turbo iguais às do 911 996 com 20 polegadas à frente e de 21 polegadas atrás.

Por dentro, realce para alguns elementos na mesma cor do exterior no tablier, consola central e forro das portas. Nota também para o tecido especial com padrão específico utilizados nos bancos e painéis das portas. Para efeitos contrastantes, há revestimentos em couro cinzento escuro.

O Sally Special dispõe de alguns apontamentos especiais, com destaque para a assinatura de Sally Carrera no pilar B, para o logo do filme “Carros” na válvula dos pneus, painéis das portas e na zona lateral dos bancos. Há igualmente um desenho de Sally Carrera no tablier e o seletor de modos de condução no volante vem com a inscrição “Kachow! Mode”.

O Sally Special será leiloado para fins de beneficência, pela mão da RM Sotheby’s durante a Monterey Car Week (Califórnia, EUA), no próximo dia 20 de agosto. Quem arrematar o carro no leilão terá direito, entre outras coisas, a uma capa na cor do carro, a um par de jantes suplentes, a um relógio Porsche Design a condizer e a um livro especial com informação acerca do desenvolvimento deste exemplar único.

Deixe um comentário

*