Audi entrará na F1 com motor próprio em 2026

Audi F1 Concept

Alemães aproveitaram já para mostrar a decoração do futuro carro.

A Audi confirmou que ingressará na Fórmula 1 em 2026. Numa conferência de imprensa em Spa-Francorchamps, local onde se realizará este fim de semana o G.P. da Bélgica, os alemães ressalvam que o fator decisivo para entrada na competição prende-se com a entrada em vigor das novas regras precisamente a partir dessa data. O objetivo dos organizadores é que a F1 se torne numa competição neutra em carbono no final desta década, algo que se está alinhado com a estratégia da Audi. Os alemães apoiam-se também no potencial em termos de marketing da F1, cujo calendário é dos que tem mais alcance em todo o mundo. Só em 2021, as corridas foram vistas por mais de 1,5 milhões de espetadores. Além disso, o número de seguidores da competição tem vindo a crescer em mercados-chave tais como a China e os EUA.

A Audi aproveitou ainda para confirmar que o sistema propulsor que utilizará no carro será construído pela Audi Sport em Neuburg, na Alemanha. Em causa estará um sistema híbrido cuja energia elétrica será recuperada através da travagem. Aliás, estas instalações já são equipadas com bancos de testes para motores de F1.

A marca de Ingolstadt mostrou igualmente a decoração do carro, aqui exibido ainda em formato de protótipo.

Para já, ainda não se sabe qual será o parceiro da Audi na F1, embora se especule que venha a ser a Sauber – que desde que acabou o acordo com a BMW 2009 não tem apoio de fábrica de nenhum construtor. O parceiro da Audi será anunciado antes do final do ano.

Deixe um comentário

*