King Daytona é um dos últimos Dodge Charger

Dodge Charger King Daytona

Modelo com 818 cv é inspirado no lendário modelo de “Big Willie” Robinson de 1969.

A Dodge está a despedir-se do Charger e do Challenger. Contudo, decidiu criar umas edições “Last Call” para ambos. Um desses derradeiros exemplares é este Charger King Daytona, inspirado por um modelo de 1969 que pertenceu a William “Big Willie” Robinson, um lendário piloto do “drag racing” na Costa Oeste dos EUA nas décadas de 1960 e 70.

“King Daytona” foi precisamente a alcunha que “Big Willie” deu ao seu carro, caraterizado pela pintura em cor de laranja e pela potência adicional. Nesta homenagem, o Charger vê o motor V8 6.2 HEMI com compressor a aumentar para 818 cv (o mesmo valor do Challenger SRT Super Stock). A potência é enviada para as rodas traseiras através de uma caixa automática.

Além disso, recebe uma pintura em Go Mango, que também é aplicada aos pespontos no interior. Destaque ainda para as decorações em preto acetinado, spoiler traseiro, logos cromados, jantes de 20 polegadas em carbono, bancos em Nappa/Alcantara, forro do tejadilho em Alcantara, teto de abrir elétrico e sistema de som Harmon Kardon.

Serão produzidas apenas 300 unidades deste “King Daytona”.

Deixe um comentário

*