BMW i1 chega em 2027 e i2 em 2028

BMW i Vision Circular

Novos modelos elétricos de acesso à gama com tração dianteira evoluirão a partir da plataforma Neue Klasse.

Ainda mal se despediu do i3, após produzir 250 mil unidades durante oito anos, e já há novidades acerca de potenciais sucessores para a base da oferta 100% elétrica da BMW. De acordo com o Bimmer Post, além do SUV iX1 estão previstos dois modelos mais acessíveis para a segunda metade desta década, a produzir na Alemanha.

O primeiro será o i1, para já conhecido pelo nome de código NB0, que será lançado em novembro de 2027. A este seguir-se-á o i2, aka NB8, a lançar em julho de 2028. Ambos os modelos serão de tração dianteira e evoluirão a partir da plataforma Neue Klasse. Em causa estão os equivalentes elétricos do Série 1 e do Série 2. Contudo, existem dúvidas acerca do formato a adotar em ambos os modelos. O primeiro, o i1, poderá ser um hatchback ou uma mini-berlina. Já o i2 poderá ser um coupé, um gran coupé ou um active tourer (na imagem, o i Vision Circular). Uma coisa é certa: ambos estarão em produção até 2035.

Recorde-se que a BMW estreará a base Neue Klasse em 2025 com o novo Série 3 e o novo X3.

Na calha está ainda uma nova geração do SUV iX1, que será lançado com base na plataforma NE a partir de julho de 2027.

Além disso, está previsto um iX4, que será uma variante elétrica do X4 a combustão, que não terá sucessor no final da atual geração.

Deixe um comentário

*