Skoda revela elétrico de competição de inspiração retro

Skoda Vision GT Concept

Vision GT tem tanto de Fórmula E como do 1100 OHC de 1957.

A Skoda apresentou alguns “sketches” do Vision GT, um protótipo de competição 100% elétrico. Este modelo “open-top” pretende ser uma visão de futuro de um “single seater” de linhas afiadas e sem tejadilho. A principal inspiração para esta criação é o 1100 OHC de 1957, do qual foram produzidos apenas cinco exemplares (três no formato spider e dois coupés). Recorde-se que a Skoda reconstruiu na íntegra um exemplar do 1100 OHC Coupé em fevereiro – num processo que demorou sete anos a concluir. Em linhas gerais, no entanto, este estudo remete também para os atuais Fórmula E, especialmente a sua asa traseira bipartida.

A marca checa resolveu pintar o concept de vermelho, tal como o modelo que lhe serve de inspiração, optando ainda uma assinatura luminosa em forma de T. Elegeu também um volante achatado em fibra de carbono, por um head-up display que projeta diretamente para o visor do capacete do piloto. O para-brisas é substituído por uma barra disposta na horizontal que incluiu um ecrã e que duplica o seu tamanho.

As especificações técnicas deste Vision GT ainda não foram reveladas, talvez por se tratar de um modelo puramente virtual. Contudo, estamos perante um exemplar com aerodinâmica ativa, além de um “cockpit ativo”, com um banco suspenso concebido especialmente para compensar as forças G.

Deixe um comentário

*