Ford Focus ST recebe Track Pack

Ford Focus ST Track Pack

“Hot hatch” recebe suspensão mais rígida e travões maiores.

A Ford desenvolveu uma versão do Focus ST, pensada para os “genuínos entusiastas da condução”.  Trata-se de um Track Pack criado pela Ford Performance e testado no circuito de Nürburgring, que está disponível apenas na versão com caixa manual de seis velocidades do modelo equipado com motor 2.3 Ecoboost de quatro cilindros turbo de 280 cv, que não sofre qualquer tipo de alteração.

Este kit consiste numa suspensão ajustável tipo coilover da KW Automotive, com torres dos amortecedores em aço inoxidável, que permitem 12 níveis de ajuste para cima e 16 para baixo. O objetivo é que o condutor consiga afinar a suspensão de acordo com a pista. Em complemento existem novas jantes de 19 polegadas, 10% mais leves face às de fábrica. Estas surgem “calçadas” por pneus Pirelli P Zero Corsa. Em complemento existem travões de Brembo 10% maiores em diâmetro, com pinças de quatro êmbolos. Por fim, as molas receberam uma afinação até 50% mais rígida e uma redução em altura de 10 mm.

Para diferenciar visualmente o Track Pack, destaque para os acabamentos em preto brilhante no spoiler traseiro, no difusor e no para-choques dianteiro. O mesmo tratamento encontra-se no tejadilho, na grelha e nas capas dos espelhos.

As encomendas já estão abertas e as primeiras entregas estão previstas para novembro.

Deixe um comentário

*