Nova edição aprimora agilidade do Ford Focus ST

Ford Focus ST Edition

“Hot hatch” recebe suspensão melhorada, jantes mais leves e um jogo de cores exclusivo.

A Ford anunciou uma edição específica para alguns países europeus do Focus ST (para já, apenas no Reino Unido, Áustria, Polónia e Suíça) – apenas na carroçaria de cinco portas. Chama-se Focus ST Edition e promete melhorias ao nível do comportamento, nomeadamente através de um chassis ajustável, diferencial de deslizamento limitado eletrónico eLSD no eixo dianteiro e de jantes de 19 polegadas 10% mais leves face às do ST normal.

Esta versão do “hot hatch” feito com cunho da Ford Performance, que foi afinada no circuito de Nürburgring, na Alemanha, recebe uma suspensão especial de tipo “coil-over”, desenvolvida pelos especialistas da KW. Os amortecedores de duplo tubo têm cobertura em aço em inoxidável e as molas surgem pintadas em Ford Performance Blue. Este elemento permite colocar o Focus ST Edition mais 20 mm mais baixo em relação ao ST convencional. Existem ao todo 12 níveis de configuração de amortecimento possíveis. Em alternativa aos pneus Michelin Pilot Sport 4S de série existem uns opcionais Pirelli P Zero Corsa. Visualmente, este Edition recebe detalhes em preto na grelha, tejadilho e um spoiler traseiro. Por dentro, há bancos Recaro parcialmente revestidos em couro, com pespontos em Performance Blue, um botão Start em vermelho, tapetes específicos e volante em couro.

Debaixo do capot consta o já conhecido motor 2.3 Ecoboost de quatro cilindros turbo a gasolina com 280 cv e 420 Nm, associado a uma caixa manual de seis velocidades. Anuncia 0-100 km/h em 5,7 segundos.

Deixe um comentário

*