BMW anuncia híbrido M760e xDrive com 571 cv

BMW M760e xDrive

Outras novidades na gama são o 750e xDrive com 490 cv e o 740d xDrive com 300 cv.

A BMW apresentou em abril o novo Série 7. Agora é a vez de enriquecer a gama com duas opções híbridas plug-in. O primeiro é o M760e xDrive (G70), que vem assumir o lugar deixado vago pelo M760Li das gerações anteriores (G11/12), que contava com um V12 biturbo. O novo sistema PHEV do M760e xDrive conjuga um bloco 3.0 de seis cilindros turbo com 381 cv debitados entre 5200 e 6250 rpm e 520 Nm às 5000 rpm, que opera em conjunto com um motor elétrico de 197 cv e 280 Nm. O resultado são 571 cv (em overboost) e 800 Nm, apenas menos 39 cv face ao antecessor. A bateria, instalada no piso do carro, é de 18,7 kWh de capacidade – 50% maior face ao antigo Série 7 PHEV. Este modelo com tratamento M Performance, anuncia 0-100 km/h em 4,3 segundos e 80-120 km/h em 2,7 segundos, além de uma velocidade máxima limitada a 250 km/h. Mas onde este híbrido se destaca é na eficiência, anunciando 23-29 g/100 km de CO2. A autonomia é de 77-85 km em modo EV, no qual consegue alcançar um máximo de 140 km/h de velocidade máxima.

Outra opção PHEV é o 750e xDrive com o mesmo conjunto motopropulsor mas a ficar-se pelos 489 cv e 700 Nm (313 cv e 450 Nm do motor térmico). Anuncia 0-100 km/h em 4,9 segundos e 80-120 km/h em 2,7 segundos, com a velocidade máxima a manter-se nos 250 km/h (140 km/h em modo elétrico). Com esse modo elétrico acionado consegue ir de 78 a 87 km. Em ambos os casos, o motor elétrico surge instalado na caixa de velocidades, o que ajuda na entrega de binário ou na resposta do motor térmico. Estes novos PHEV conseguem carregar a um máximo de 7,4 kW (em vez de 3,7 kW), o que permite carregar a bateria em menos de 3h (comparativamente com as 4,4 h do modelo anterior). Os consumos anunciados destas versões “eletrificadas” oscilam entre 1,2-1 l/100 km.

Nota ainda para a atualização da versão Diesel 740d xDrive, cujo motor 3.0 de seis cilindros recebe novos pistões em aço, além de melhorias no sistema de injeção common-rail e nos injetores, que agora operam até 2500 bar. O motor funciona juntamente com um sistema “mild hybrid” de 48B e um motor elétrico integrado na caixa automática Steptronic de oito velocidades. Debita no total 300 cv e 670 Nm, anunciando 0-100 km/h em 5,8 segundos. Os consumos são de 6,8-6,1 l/100 km.

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