Peugeot e-208 está mais rápido e com mais autonomia

Peugeot e-208

Utilitário elétrico recebe o mesmo sistema utilizado no recém-anunciado e-308.

A Peugeot anunciou um conjunto de atualizações do e-208, que chegará ao mercado no início do próximo ano. Recorrendo ao motor 15% mais potente e à bateria maior utilizada no e-308, o utilitário elétrico ficou não só mais rápido como é capaz de providenciar mais 10,5% de autonomia.

Mais concretamente, o e-208 passou dos 134 cv/100 kW para 154 cv/115 kW e 260 Nm. A isso juntou uma bateria mais eficiente e de voltagem superior com 51 kWh (48,1 kWh de capacidade real) – em vez dos 46,6 kWh disponíveis no antigo modelo -, que lhe permite anunciar uma autonomia até 400 km (WLTP) – sensivelmente, mais 240 km do que antes – e um consumo médio a rondar os 12 kWh/100 km.

Além disso, este e-208 recebe outros “upgrades” que já tinham sido anunciados no início de 2022. Estes começam por uma nova bomba de calor com um sensor de humidade instalado no topo do para-brisas, o que possibilita maximizar a eficiência energética do ar condicionado (especialmente quando está mais frio no exterior – aumentando, teoricamente, a autonomia em 38 km em cidade a temperaturas perto de 0 graus). Recorreu também a pneus de menor resistência ao rolamento e a um novo escalonamento da caixa de velocidades, visando aumentar a autonomia em estrada e autoestrada.

O atualizado e-208 tem dois tipos de carregadores a bordo: um de 7,4 kW ou em opção um trifásico numa wallbox de 11 kW. Este mais rápido permite encher de 20 a 80% da bateria em menos de 25 minutos utilizando um carregador de 100 kW.

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