Novo Honda Prelude pode regressar como elétrico

Render do Honda Prelude

Regresso do coupé tem chegada prevista para 2028, para concorrer com o Toyota GR86.

A Honda descontinuou o coupé Prelude em 2001. Contudo, embarcando numa onda revivalista, a marca japonesa está prestes a fazer regressar este desportivo de três portas. A Best Car Web avança que o sucessor do Prelude acontecerá em 2028, sob a forma de um carro elétrico.

Este anúncio não é de todo uma surpresa, uma vez que, integrado no seu plano de eletrificação total da gama, a Honda já tinha confirmado em abril que tem planos para lançar uma dupla de desportivos “zero emissões” de posicionamento global. Um deles será o sucessor do supercarro NSX, que funcionará como modelo de referência – uma informação praticamente confirmada por Jon Ikeda, o responsável da Acura. Já o outro deverá ser um desportivo um pouco mais acessível – provavelmente o Prelude (na imagem, um render digital) -, para concorrer com o Toyota GR86.

Estima-se que para o novo Prelude venha a ser utilizada uma nova plataforma. Outra possibilidade é que, tal como sucede com o rival da Toyota, o Honda recorra à base utilizada no Honda E, cujo chassis permite uma distribuição de pesos 50/50 e um motor traseiro.

Ao todo, a Honda prevê lançar 30 novos carros elétricos até 2030.

Deixe um comentário

*