Próximo Seat Ibiza será elétrico

Seat Ibiza elétrico

Utilitário catalão chegará em 2025 com uma versão de topo com 150 cv.

Apesar do forte crescimento da Cupra, o grupo Volkswagen quer continuar a contar com a Seat como uma marca generalista na era da eletrificação. A confirmação foi dada pelo responsável máximo do conglomerado germânico, que conta ter até ao final do ano um plano estratégico a longo-prazo para o emblema catalão.

Desse plano fará parte um novo Ibiza 100% elétrico. O utilitário, que é o modelo mais importante da história da marca, será lançado em 2025 e segundo a Motor.es (que publicou um render digital desse modelo) passaremos a ter um Ibiza crossover. Esteticamente, notam-se algumas referências ao já conhecido Cupra Urban Rebel, embora com menor agressividade. Este novo modelo será feito com base na plataforma SSP (que será partilhada com o VW ID.2, com o Skoda Elroq e com o Cupra Urban Rebel) e terá mais de 4 metros de comprimento.

O novo Ibiza terá um motor no eixo dianteiro com potência a variar entre 75 e 100 kW, o equivalente a 100 e 150 cv. A bateria, posicionada entre os eixos, terá 60 kWh de capacidade e permitirá um alcance até 400 km.

Deixe um comentário

*