Lancia estreia nova identidade visual

Lancia Pu+Ra Zero Design Concept

Além disso, o concept Pu+Ra Zero traz um novo logo.

A Lancia prepara-se para um ressurgir e para já o Pu+Ra Zero mostra como será a estética das próximas propostas. Este design concept, cujo nome resulta da junção das palavras puro e radical, pretende misturar elementos de modelos elegantes como o Aurelia e o Flaminia com propostas vincadamente mais desportivas como o Stratos e o Delta. Na dianteira, é exibida a nova assinatura luminosa em forma de Y chamada “calice”. Atrás realce para os farolins redondos inspirados no Stratos. O novo Ypsilon será o primeiro a adotar estes elementos. O tejadilho conta com uma abertura circular, mas o Pu+Ra Zero não tem propriamente um interior. Contudo, o emblema italiano promete que por dentro a inspiração dos novos modelos virá do mobiliário transalpino. A empresa pretende utilizar formas simples e uma abordagem de bloqueio de cores para os materiais a utilizar.

Os novos Lancia, que serão lançados entre 2024 e 2028 (ao ritmo de uma nova proposta a cada dois anos), contarão ainda com um novo logo. Contudo, a inspiração deste símbolo é retro, mais concretamente do que foi utilizado em 1957, contando com o nome da marca numa fonte simplificada. As letras estão em círculo e há linhas verticais vindas do lado esquerdo.

A partir de 2028, a Lancia vai dedicar-se apenas a modelos elétricos. A marca italiana pretende abrir 100 novos concessionários na Europa e introduzir um sistema de apoio às vendas online. Entre os novos modelos está previsto não só o Ypsilon, como um substituto do Delta, mas também um topo de gama. Mais dados acerca dos novos Lancia serão revelados na Design Week em abril do próximo ano.

Deixe um comentário

*